28/01/2009

O grande problema não é ler, é escrever!

Terminando de escrever um livro me deparo com a necessidade de registrá-lo e isso realmente me assusta, nunca fiz algo do tipo e quando tenho que fazer encontro dificuldades “impostas” literalmente, primeiro pelo valor a ser pago, depois por todos os desafios de encontrar uma editora que entenda minha visão.
E isso sem pensar em colocá-lo para avaliação de uma editora, e assim publicá-lo sem custos, pois é quase impossível um autor desconhecido ter sua obra avaliada e mais ainda publicada sem ter que arcar com os custos de tal empreitada.
O pior é ver que o Brasil tem necessidade de cultura e os loucos que ainda se colocam a disposição de fazer algo sobre, são desdenhados a ponto de desistirem de suas obras. Falar de grandes nomes da literatura é bem fácil, pois em eram suma maioria donos de possibilidades que os permitia dedicação total ao ofício e não assalariados que escrevem pelas noites ao invés de descansar depois de um dia árduo de trabalho.
Sejamos verdadeiros e valorizemos esses homens que tem seus retratos pintados na parede da academia brasileira de letras, mais não deixemos de acreditar nesses que ainda podem chegar lá.

Nenhum comentário: