18/03/2009

O que é bom nos impede de conquistar o que é melhor...

A alguns dias, em um bate papo informal com um amigo, ele me falou que estava em um dilema. E esse era: “terminar com seu relacionamento ou ficar no marasmo”. Dei minha opinião que como sempre é áspera até as tampas e o “aconselhei”, se é que sou algum conselheiro, a jogar tudo para o alto e dar “linha na pipa”.
Acho que muita gente já se deparou com um problema desses ou até teve alguém perto que passou. Pois é, quando vejo pessoas com problemas desse tipo, tento avaliar os prós e os contras que envolvem tal fato. Existem pessoas que não são casadas, não tem filhos, não moram juntos e não dividem contas que se acham inseparáveis...
Isso é coisa da sua cabeça, todo ser humano tem o dever de fazer a si mesmo feliz antes de tentar fazer isso a alguém. E muitos se desabam por “não poder terminar”, como não posso???
A vida é minha, o tempo envolvido também... então eu é que sei se vai ser bom ou não.

“Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo”, como cantava Gabriel o pensador, você é o único que pode escrever o fim da sua história, então seja você o personagem principal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei oq vc escreveu, sabe bem como colocar as coisas!!! O problema é a pessoa ter coragem de abandonar td pra começar de novo... E o medo de ñ dar certo e ter q admitir q foi uma escolha errada? E o medo de perder o carinho, atenção, dedicação q ela tem dessa pessoa? E se ela ñ encontrar nd disso em outra pessoa? Qts histórias de amor uma pessoa pode ter???!!! Bjsssssssssssssssssssss...