16/02/2011

O tesouro.


Arrumando um velho porão, em meio a livros empoeirados, velhos brinquedos e quinquilharias, um jovem encontra uma pequena garrafa, nela mal se conseguia ver o conteúdo, e ao pegar a tal garrafa reparou que dentro dela havia um pequeno pedaço de papel amarrado com fita, ao abrir tal papiro, verificou que se tratava de uma espécie de mapa, e o mais estranho é que as informações desse mapa tinham a sua própria letra...
Ficou pasmo, pois não se lembrava do momento de sua confecção. Tentou identificar para onde ele apontava, mas não conseguia lembrar nada sobre o fato. Achou então que era uma velha brincadeira de criança que tinha ficado inacabada.
Essa tal “brincadeira” era o tesouro da sua vida.
Os tesouros que estão escondidos, não estão ocultos por acaso, em sua maioria eles não podem ser abertos quando são encontrados pela primeira vez, pois seus desbravadores não teriam ciência suficiente para entendê-lo.
E é ai que entra o mapa, ele serve para indicar onde foi que você guardou seu tesouro, seu segredo, ou seu amor.
Esse mapa muitas vezes toma formas diferentes, as vezes uma musica, as vezes um pequeno objeto, mas sempre tem a mesma função, fazer lembrar o local exato onde ficou o seu tesouro.
Cabe ao dono, ter a “CORAGEM” de resgatá-lo quando for a hora certa.

Nenhum comentário: