20/09/2010

860km/h e 33 mil pés de altura.

Essas são; em minha opinião, as informações mais desnecessárias que podemos receber. Estou nesse momento lendo e corrigindo o que consigo do meu livro com meu desafinado português, e o comandante acaba de informar: (Senhores passageiros boa tarde, meu nome é “!@#$%¨&*()”, não me recordo o nome, mas é bonito, esses caras sempre criam pseudônimos bonitos, tipo Roger Swastinger quando na verdade o nome dele é Rogério Sebastião, mas como ele é o capitão coloca nele mesmo o nome que quiser...).

Ai... esse mesmo capitão do nome bonitinho informa: Estamos nesse momento atingindo nossa velocidade de cruzeiro, estamos a 860 Km/h e 33 mil pés de altura...
Alguém no mundo pode me informar o porquê ele fala isso, será que tem algum físico aeronáutico abordo, que fica com uma calculadora HP na mão, esperando para calcular se esse é o porto exato para o vôo? E que se ele achar incorreto vai levantar a mão e informar a aeromoça que deve passar ao capitão imediatamente que ele deve subir mais alguns pés pois de acordo com seus conhecimentos este, está em discordância com a ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil).

Fico pensando no caso de quem tem medo de voar, isso deve ser ótimo de ouvir né..., vou indicar na caixinha de sugestões que eles sejam um pouco mais sutis... algo do tipo...( Senhores passageiros boa tarde, meu nome é Marc Brandom, “Se agora sou eu o piloto, coloco meu nome como eu quiser”, estamos nesse momento, bem alto e voamos também numa velocidade bem legal. Fiquem tranqüilos, tenho família também assim como todos abordo e de maneira nenhuma derrubarei essa aeronave. Pronto... olha que coisa mais honesta...

Pense se no nosso dia a dia as pessoas não fazem o mesmo, ou o seu patrão chega pra você e diz; “Aqui está seu salário medíocre, sei que não vai durar mais que uma semana, mas é o que a empresa acha interessante lhe pagar mesmo sabendo que você se mata por nós”.
É amigo... acho que estamos sempre no meio de verdades que não queremos ouvir e mentiras que pedimos que nos contem.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael A. Soares disse...

É meu amigo, vc se supera a cada dia... nunca tinha entrado em seu blog, mas ja fiquei fã... maneirissimo... essa postagem então achei foda!
Parabens meu irmão... que deus continue abençoando a sua vida!!!
Que a pequena Ana Cecília tenha muita saude e traga para sua vida a felicidade que a Bellinha trouxe a minha... e que ela não se pareça com vc é claro... rsrsrsrsrsrs

Saudade de vc!!!

Abraço,
Raphael A. Soares