04/05/2011

Flecha... ou Arco...

Numa passagem rápida de canais na TV, parei num programa de entrevistas no exato momento que um dos protagonistas da conversa deferiu a frase que está em minha cabeça por um bom tempo.
Deixar de ser flecha para me tornar arco.
Sem muito nexo a primeira vista, mas que como uma luva se encaixou num momento que eu acredito que estou passando.
De parar de aparecer como o que realiza, para me tornar o que planeja.
Por muitas vezes nos detemos integralmente em ver onde a flecha acertou, mas não nos damos conta de que, se o arco não estiver alinhado, a flecha nunca acertará o alvo.
Deixar de ser protagonista é algo que o ser humano não aprende nunca, se adapta no Maximo, mas fazer isso com o maior prazer já é pedir demais.
Saber que o outro faz determinada coisa melhor que você, é algo que demora a ser gerado, mas aí é que deves dedicar teu pensamento, pois se há alguém que faz algo bem, é necessário que haja alguém que “carregue o piano”, “que acenda as luzes”, tente fazer disso algo prazeroso, pois nem todos têm as habilidades para a execução da musica com a mesma perfeição. E em muitos dos casos, ninguém saberá operar a maquina melhor que você.

Nenhum comentário: