19/11/2010

Lembro-me disso

A muitos anos... quando ainda perdia noites de sono indo para a Lapa, só para beber e ver gente diferente... vi um coroa que tocava bateria no meio da praça de frente para o circo voador. E por muitas vezes parei para vê-lo tocar. O mais interessante é que ele não tinha banda, ou até mesmo alguém que lhe acompanhava com algum outro instrumento.

Estranho é entender o porque ele tocava e tocava mais e mais, durante quase toda a madrugada... por pouquíssimas vezes o via parar para beber uma água ou passar uma toalha no rosto, afinal tocar bateria durante o tempo que ele tocava era algo muito incomum.

Mas aí vem o legal da coisa toda.

Salteando canais um dia desses... Vi o tal coroa num vídeo que passava na TV-cultura, fiquei louco de felicidade, pois era o coroa da Lapa...

E nesse vídeo contava a história dele... e numa dessas partes da história ele conta o porque de tocar todos os fins de semana, sem banda e sem acompanhamentos de alguém.

Ele com a maior paz do mundo na voz, fala: “Deus fala comigo enquanto toco.”

Fiquei sem palavras ao saber que o cara era um evangélico extravagante que não se contentava em ficar dentro de uma igreja tocando, e que foi para a rua para falar com Deus da sua maneira.

Ai venho eu, para meus pensamentos...

O cara tem coragem... sem que ninguém lhe perturbe ele adora ao seu Deus e o povo ainda fica ali achando que o cara é doido.



Sem palavras...



Não lembro o nome nem mesmo se ele ainda toca por lá... mas se um dia eu descobrir ou alguém que ler esse texto souber... me fale...

Nenhum comentário: