17/11/2010

Passou...

Um dia fui à casa de um amigo que amo muito, andando pela casa e batendo papo encontrei no chão uma folha de papel com a seguinte frase; “Tudo Passa”, achei estranho pois o tal papel estava com cara de que estava ali a alguns dias, e que tinha passado pela casa toda, e o perguntei rindo, o que é isso...

E ele, com a maior calma do mundo, me surpreendeu com uma enxurrada de palavras que me sacudiram e fizeram refletir sobre escolhas e possibilidades.

"Tudo passa nessa vida..."

Aquele choro que desce pelo rosto, cortando mais do que a pele, depois de uma briga...

O dia de trabalho péssimo que parece não ter fim...

A chuva num dia muito bem planejado de praia...


Mas posso afirmar... Nada como mais um dia... Tudo vai passar...

Amanhã a lagrima não descerá mais, isso não significa que esquecerás dela... Mas ela lhe lembrará que lá fora tem um sol lindo que seca qualquer terra molhada.

O mesmo sol que ontem estava escondido por nuvens, e que ninguém lembrava mais de sua cor, estava lá... Sempre sobre as nuvens...

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer... (Salmo 30:5)”



E mesmo meu amigo não sabendo o quanto aquele dia mexeu comigo, eu lhe agradeço por ter se colocado a disposição de ter me explicado e assim me dar a oportunidade de refletir e me curar muitas e muitas vezes...

Nenhum comentário: