14/01/2011

Arvore ou pássaro.

Como toda criança com uma infância com menos vídeo game e mais terra e lama, sempre sonhei em voar e dizia que se nascesse animal queria ser uma águia. E por muitas vezes nos portamos como tal, mesmo sem as belíssimas asas, mas as inesgotáveis possibilidades de escolha.
Voamos sem fim em direção a objetivos que nos aguçam a visão, nos jogamos em vôos rasantes que em muitas das tentativas são até bem sucedidos.
Mas com o passar do tempo nossas vidas vão mudando e nossos hábitos, sonhos e manias também mudam.
Já ouvi pessoas que odiavam um barzinho, dizer que “naquele momento” era o que mais queriam.
Afirmo, e hoje sem vergonha nenhuma, que estou me tornando arvore, e isso não é algo ruim, por mais apático que possa ser comparar-me a uma arvore. Pois a arvore também tem seu simbolismo positivo, como força, raiz e frutos.
E são os frutos e a postura que fazem da arvore também um bom exemplo, mas isso assim como na infância não me chamava à atenção, pois a maturidade só vem com o tempo. Hoje sei que minhas palavras são mais validas do que o dinheiro que em minha carteira passeia.
Somos enraizados a família, trabalho e responsabilidades, coisas essas que a águia podia simplesmente ignorar temporariamente.
Hoje deixamos de SER filhos, para poder TER filhos.
E ai são eles as novas águias que trilharão o mesmo caminho, e nós como arvoremos é que seremos os caretas da vez.
Afinal de contas somos só arvores.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que lindo, é a mais pura verdade. Parabéns meu amigo! Bjs, Paty.

Um menino grande... disse...

Obrigado por acompanhar meu blog paty.