28/01/2011

Deixe o tempo se encarregar disso.


Conheci um senhor há alguns anos, que como todos em sua idade, têm a normal meta de dar conselhos que ele mesmo nunca seguiu, mas tem todo fundamento.

E esse mesmo senhor numa dessas sessões de aconselhamento me falou a velha frase; “O que não tem remédio, remediado está” e ela se referia a um fato em especial que me atormentava outrora.

E com toda calma do mundo ele afirmava que em alguns casos, nosso nervosismo nos cega, e o que é nítido a todos se torna turvo aos nossos olhos. E o mais sábio a se fazer é esperar a “nuvem” que paira sobre os atordoados olhos se dissipe.

E o grande problema é ser sábio o bastante para saber esperar essa nuvem passar, em determinadas fazes de nossa vida somos afobados o bastante para transformar um pequeno problema corriqueiro em um insolúvel, só por não saber esperar as coisas se arrumem sozinhas.

Mas fazer o que? Acho que vou esperar ficar velho pra poder chamar para perto de mim os mais jovens e falar as respostas perfeitas para os problemas que eu mesmo, nunca consegui responder, e que eles também não vão resolver os deles, mas ai então serei o sábio da vez e assim o ciclo da vida se repetirá...

Nenhum comentário: